EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

31 dezembro, 2012

Use os seios para turbinar sua relação! Ou... Porque os homens gostam tanto de seios!

seios
Em artigo recente para o Huffington Post, Larry Young e Brian Alexander, autores do livro The Chemistry Between Us: Love, Sex, and the Science of Attraction (“A Química entre Nós: Amor, Sexo e a Ciência da Atração”, sem edição no Brasil), sugerem que essa atração por seios que começa pouco depois do nascimento dura a vida inteira.

Ao nascer, escrevem os autores, a criança manipula os seios da mãe em busca de alimento. Esse gesto faz com que o cérebro da mãe libere oxitocina, que, além de estimular a liberação de leite, faz com que a mãe passe a focar na criança. “O filho se torna a coisa mais importante do mundo”, apontam. Agindo em conjunto com outro hormônio (dopamina), a oxitocina causa uma sensação agradável durante a amamentação e ajuda a formar o laço entre mãe e filho.

Seres humanos, apontam Young e Alexander, estão entre os raros animais que fazem sexo cara-a-cara. “Nós acreditamos que essa diferença da sexualidade humana tenha se desenvolvido para explorar o antigo laço entre mãe e filho como forma de ajudar a criar laços entre amantes”, dizem.

Quando o parceiro toca ou massageia o seio da mulher, estimula a produção de oxitocina. Combinada com a dopamina (desta vez liberada por conta das preliminares ou do próprio ato sexual), ela ajuda a associar o parceiro (seu rosto, sua voz etc.) a um sentimento prazeroso, criando laços em seu cérebro.

Por essa lógica, os pesquisadores descartam duas teorias normalmente defendidas por biólogos evolucionistas: a de que os homens buscam mulheres com seios fartos, que seriam mais “saudáveis” (Young e Alexander argumentam que não haveria razão evolutiva para os homens serem tão seletivos; e o Calango pergunta-se o que seriam daquelas com seios pequenos); e a de que o ato sexual feito cara-a-cara seria responsável por associar a visão de seios a algo prazeroso (esse fenômeno ocorre, dizem, mas não de forma puramente visual).

Assim, se quiser um sexo mais prazeroso, explore os seios durante a relação.



Fonte: http://hypescience.com/, com adaptações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!