EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

19 outubro, 2016

Dylan Dog

Dylan Dog, conhecido como o Detetive do Pesadelo, é um dos personagens de quadrinhos mais famosos da Itália. Ele é famoso por ser irresistível às mulheres e por seu guarda-roupa composto de blazers pretos e camisas vermelhas.
Dylan com seu blazer e camisa característicos
Sua fisionomia foi inspirada no ator britânico Rupert Everett.
Rupert Everett

Esse detetive dos fumetti mora em Londres com seu assistente Groucho Marx, sósia (?) de seu homônimo famoso, um ex-ator de comédias que sonha em ainda voltar às telas de cinema e, por isso, dispara piadas o tempo todo (não necessariamente boas, nem convenientes). 
Groucho Marx original (1890-1977)
Groucho dos quadrinhos

A campainha de sua casa emite um sonoro urro de horror ao ser tocada e sua decoração tem um toque de fantástico e monstruoso. 
A campainha gritante

Uma decoração curiosa
Aliás, sua casa fica na Wes Road, 7, numa clara alusão a Wes Craven, criador das cinesséries A hora do pesadelo e Pânico.

E já que estamos falando de quadrinhos e cinema de terror, Wes Craven escreveu e dirigiu o filme O Monstro do Pântano, baseado no personagem da DC Comics.
O Monstro do Pântano, filme de 1982
Mas voltando a Dylan Dog, ele é um ex-policial da Scotland Yard que cuida de casos que a polícia e outros detetives tradicionais não cuidam - aqueles que envolvem o sobrenatural, o fantástico, ao valor de 50 libras(†) por dia mais despesas adicionais.
O preço

Criado em 1986 pelo jornalista e roteirista Tiziano Sclavi e desenhado inicialmente por Claudio Villa para a editora Bonelli, Dylan Dog já foi tema de quatro festivais de cinema de terror na Itália e o Superman Brandon Routh o interpretou em um filme americano em 2011.

Tiziano Scliavi Claudio Villa Brandon Routh como Dylan Dog
E a cereja do bolo: o carro de Dylan Dog é um fusca conversível, com a sugestiva placa DYD 666!


† R$ 195,60 (cotação em 18.10.2016)
Fontes: 
Wikipédia (brasileira e italiana)
Dylan Dog #1, Conrad Editora. Out/2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!