EFEMÉRIDES DO CALANGO

Já viu esse aqui?

11 julho, 2017

Condorito, la película (Condorito, o filme)

Condorito é talvez o mais famoso personagem dos quadrinhos chilenos. Criado em 1949, já quase um setentão, ganha sua primeira animação para o cinema. Possuidor de um humor considerado politicamente incorreto no Brasil, é certeza de gargalhadas nos quadrinhos.

No cinema, trata-se de uma produção multinacional de Chile, Peru, Argentina e México, com lançamento para a América Latina (menos Brasil😭😭😭) previsto para 12 de outubro de 2017.

O trailer a seguir, mesmo em espanhol, já fornece algumas boas risadas e pistas sobre o roteiro. Aparentemente, Dona Tremebunda (mãe da eterna namorada do Condorito, Yayita) está mais irritada que nunca com o pretenso genro e, numa reunião familiar, acaba abduzida por alienígenas. O que fazer quando Yayita encontra-se inconsolável com o rapto, mesmo ele não gostando da sogra? É claro que Condorito vai tentar salvar a mãe de sua amada. Daí por diante, o trailer nos mostra várias referências a filmes famosos e Condorito (junto com seu sobrinho Coné (qual o sentido disso?)) lançam-se ao espaço para o resgate.

Ainda estou na torcida pelo seu lançamento aqui, mas talvez nem em DVD. essa desunião entre Brasil e seus vizinhos, do ponto de vista cultural, é perniciosa.

De toda forma, vamos rir um pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprima o post!